Blog

Bem-vindo ao nosso blog de novidades e eventos da Sociedade Esportiva Sanjoanense! Aqui, você pode ficar por dentro de todas as novidades e atividades que estamos realizando, desde eventos esportivos até atividades sociais e culturais.

ARTE, CULTURA E HISTÓRIAS QUE SE ENCONTRAM NA ESPORTIVA

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (14), o clube abriu a exposição “Mosaico: fragmentos da arte de José Marcondes”.

A mostra, sob a curadoria de José Dias Paschoal Neto, diretor de cultura da SES, ficará em cartaz até dezembro.

O evento integra a programação comemorativa dos 70 anos da natação da Esportiva, departamento este que tem ampla relevância na carreira de Marcondes.

Além de artista, ele foi um dos nadadores pioneiros da Rubro-negra e também atuou como treinador, chegando à Seleção Brasileira e construindo uma trajetória que conecta diferentes momentos da história da instituição.

A dupla Liss se apresentou na abertura da exposição, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre sócios, convidados e autoridades: “A natação da Esportiva marcou a história do esporte Brasileiro. O Marcondes, especialmente, é um dos principais destaques destes 70 anos. Nada mais justo do que abrirmos as comemorações com uma exposição assinada por ele”, disse o presidente Lúcio Doval, que falou em nome do clube. A diretora de natação, Polliana Magalhães, homenageou os professores do departamento, que receberam um certificado com o timbre dos 70 anos da modalidade.

Patrocínio: Claro, Brutal, São Paulo Decorações, Fábrica de Óculos, Ponto Máximo e Paulo Tur.

Apoio cultural: Prefeitura de São João da Boa Vista, UNIFAE, ACE São João da Boa Vista e Academia de Letras.