A Esportiva viveu um sábado especial de basquetebol em homenagem às três décadas de atuação do técnico Alex Castro. O clube recebeu um desafio regional, o festival de Jamboree, as finais do Campeonato Livre entre associados e ainda uma partida amistosa com ex-atletas do clube.
Nas decisões do Livre, competição em que os times de sócios levam o nome de grandes equipes brasileiras, o Bauru venceu o Minas por 72 a 54 e garantiu o troféu de 3º lugar. Já a grande final foi emocionante: após empate em 58 a 58 no tempo normal, o Franca superou o Flamengo por 66 a 65 na prorrogação. O cestinha da competição foi Zé Edu, com 154 pontos anotados.
Além dos jogos, Alex Castro recebeu uma placa comemorativa e foi homenageado pela Diretoria Executiva da Esportiva com um uniforme histórico:
“Apenas três rubro-negros tiveram a honra de receber uma camisa oficial comemorativa: Mauro, Bellini e Alex. Ele é parte da história do basquete regional e da família rubro-negra. Por isso, sinto-me honrado, enquanto presidente, em ofertar ao nosso treinador esta homenagem”, destacou o presidente Lúcio Doval.
O Departamento de Basquete da SES conta com o apoio de parceiros fundamentais: Havaianas, Colégio Externato e Sicoob Crediçucar.