Na última semana, o atleta colombiano Haiderson Hurtado visitou a Esportiva e reviveu momentos importantes da carreira, ao lado de grandes amigos. O zagueiro já vestiu a camisa rubro-negra, com a qual foi campeão amador, no ano do centenário da SES, em 2016.
Na ocasião, o elenco era comandado por Carmo Evangelista: “O Carmo é como um pai para mim, me ajudou em um momento difícil da minha vida e, sempre que venho ao Brasil, faço questão de visitá-lo”, disse o profissional, atualmente no futebol do Azerbaijão, onde defende as cores do Turan Tovuz, que terminou o último campeonato nacional na quarta posição.
“Para minha família, o Hurtado é realmente um filho. Relembro tudo o que ele passou para chegar até aqui e ser um belo jogador, educado, prestativo e carinhoso, ou seja, um cara completamente diferente dos jogadores profissionais que a gente vê por aí”, confidenciou Carmo.
Depois de ter sido campeão amador pela SES, Hurtado teve seu talento reconhecido: passou, rapidamente, pelo Gênus (de Rondônia) e foi para o futebol paranaense, onde se destacou no Cascavel, no PSTC e no Paraná Club. Desde 2021 está na Europa, continente no qual já atuou no Sered e no Skalica (da Eslováquia), no Jablonec (da República Tcheca) e, agora, no Turan Tovuz (do Azerbaijão, antigo território da União Soviética).