Mais de 100 pessoas compareceram, nesta sexta (27), à abertura da nova exposição do Memorial Rubro-negro. “Esportiva: eterna paixão” traz centenas de fotos, várias delas inéditas, sob o passado, o desenvolvimento e o presente da Esportiva.
Os curadores da mostra, os professores José Dias Paschoal Neto e José Martins focaram a seleção no sentido de pertencimento do associado à instituição, objetivo este que recebeu muitos elogios das autoridades presentes: “É notório o cuidado dos organizadores e da diretoria do clube com a história centenária da agremiação, que se mistura à história do município”, disse a diretora municipal de Cultura, Luciana Maia, representante do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.
A abertura contou com a participação de autoridades de diversos segmentos, bem como com a presença de Lúcio Doval (presidente da SES), Luis Carlos Domiciano, o Bira (presidente da Câmara Municipal), Denival Cenzi Salgado (presidente do Conselho Deliberativo do clube), Alice Orrú (da reitoria da Unifae) e das atletas pioneiras do futebol feminino rubro-negro: Lucila Martarello, Marly Michelazzo e Sônia Bissoli, que emocionou o público com seu depoimento. José Menezes (pianista) e a dupla Liss foram as atrações musicais da noite que teve apoio da Unifae e da Associação Comercial e Empresarial.
Ao longo da semana, a assessoria da Esportiva divulgará entrevistas com os participantes do evento.
FOTOS: Vinicius Idesti e Fernando Ueno


