(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

VISITA AO ATLÉTICO PARANAENSE TEM RESULTADO POSITIVO

Membros da Diretoria Executiva da Esportiva visitaram, nos dias 21 e 22 de novembro, o Clube Atlético Paranaense. A instituição é a mais nova parceira da SES no futebol de base e já iniciou os trabalhos de iniciação desportiva nos gramados rubro-negros.
A partir deste ano, atletas do futebol de base têm realizado testes na Esportiva, sendo observados por integrantes da comissão técnica atleticana. Passado o período de adaptação deste projeto, os dirigentes dos Tigres da Mogiana viajaram para Curitiba, assinando o contrato no CT do Caju, um dos maiores centros de treinamento de futebol do mundo. “Fomos muito bem recebidos pelo vice-presidente do Atlético, Márcio Lara, que destacou uma equipe para nos mostrar o CT e a Arena da Baixada. Conhecemos todos os detalhes da preparação dos jogadores, desde as categorias menores até o profissional”, disse o presidente Foguinho, que voltou de Curitiba impressionado com o que viu. “Tenho certeza de que assinamos uma parceria com um dos maiores clubes do mundo, algo que será lembrado positivamente em nossa história. Nossos treinadores terão oportunidade de aprender com a filosofia do Atlético e com as técnicas que foram apresentadas e revelam atletas de alto nível”, completou.
Também formaram a comitiva da SES: Paulo Cézar Zanchetta do Nascimento (2º vice-presidente), Athos Goulart (Diretor Geral de Esportes), Christiano Oliveira (Diretor de Futebol de Base), Marcelo Siqueira (Coordenador de Esportes), Hediene Zara (Assessor de Imprensa e Marketing) e Márcio Janizello de Lima (cinegrafista do programa Esportiva em Ação).
PROJETO DE PONTA
Com o estabelecimento do polo na Esportiva, atletas da região que serão observados pelo Atlético não precisarão seguir para Curitiba para participar dos testes, que serão realizados periodicamente na SES.
Alguns atletas avaliados em São João da Boa Vista poderão ser acompanhados mais de perto, se desenvolvendo nas categorias de base até que tenham a oportunidade de treinar no CT do Caju. O acompanhamento de todo o processo terá participação direta de profissionais do futebol de ambos os clubes.

FOTOS: Hediene Zara e Márcio Janizello de Lima