(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

TRIATLETA DA ESPORTIVA ESTARÁ NO MUNDIAL DA HOLANDA

O triatleta rubro-negro Frederico Bulgarelli conquistou, na última semana, uma vaga para o Mundial de Roterdã – Holanda, que acontece no próximo mês de setembro. A classificação veio graças ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizado em João Pessoa.
Fred, como é conhecido, já estava entre os líderes do Ranking da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) e vinha treinando, em alto nível, com o professor João Gabriel, do Departamento de Natação da Esportiva: “Ele começou conosco em janeiro de 2016 e, de lá para cá, diminuiu seu tempo na natação em três minutos e meio, marca importante para um triatleta”, explicou o técnico da SES.
No ano passado, Frederico disputou o Mundial de Cozumel e ficou na 38ª colocação. O objetivo, agora, é melhorar essa marca entre os atletas da categoria entre 35 e 39 anos de idade.
HISTÓRIA VITORIOSA
Frederico sempre foi um apaixonado pelo esporte e disputou provas de hipismo durante 20 anos: “Fui cavaleiro até sofrer uma lesão no ombro, em 2004. Cheguei a estar pré-qualificado para as Olimpíadas de Sidney, em 2000, mas infelizmente não disputei a competição. Há oito anos me dedico ao Triathlon e os treinos na Esportiva são fundamentais para que eu consiga os resultados”, disse o atleta, que mora atualmente em Aguaí, mas já viveu na Inglaterra.
Antes do mundial, Fred embarca para São Carlos, no próximo dia 11 de junho. Lá, disputa o Tri Day, uma prova alternativa do circuito de Triathlon, também com atletas de ponta.