(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

SEMANA SENAC DE LEITURA ACONTECE EM 57 UNIDADES

senacA partir de abril, o Senac realiza a Semana Senac de Leitura em 57 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Novidade no calendário de eventos da instituição, a iniciativa tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.
No Senac São João da Boa Vista a programação da Semana Senac de Leitura, será realizada de 18 a 20 de abril, sendo totalmente gratuita e destinada ao público em geral, que poderá participar de exposições, oficinas, jogos educativos, bate-papo com autores, apresentações de dança, dramatizações, saraus, workshops, palestras, entre outras atividades.
Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a Feira de Troca de Livros será uma ação complementar ao evento, estimulando o acesso à leitura. “Todas as ações foram incorporadas à Semana Senac de Leitura com o objetivo de aproximar o público da biblioteca e estimular o acesso aos livros”, afirma Rinaldo Francisco de Assis, responsável pelo evento. Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:

Materiais muito antigos não serão aceitos;
A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Programação de atividades na unidade São João da Boa Vista

No dia 18, das 9 às 11 horas, terá a roda de conversa com Raoni Loran, músico e poeta itinerante. Das 14h30 às 16h30 os alunos da Aprendizagem farão uma apresentação de Anne Frank e o Anexo Secreto. Além disso, a Andrea dos Santos Pereira Nunes, funcionária da unidade, falará um pouco sobre Cultura de Paz enriquecendo a exposição da Anne Frank, que está na unidade durante todo o mês.
No dia 19, das 9 às 11 horas terá a Contação de Histórias – A história de Edgar Blum – realizada pelos artistas de Poços de Caldas, Davi Daniel e Pamela Mira. No período da tarde, da 14h30 às 16h30, está marcada a apresentação do livro Logradouros de São João da Boa Vista, com o autor Rodrigo Rossi Falconi. E para finalizar, das 19 às 21 horas a autora Goimar Dantas fará uma palestra e uma noite de autógrafos do livro Rotas Literárias.
E no último dia, 20, o destaque da programação é para a apresentação do novo livro da autora Neide Baptista, Vasos com Cinco Girassóis, das 9 às 11 horas. Quem também apresenta novo trabalho, Por Ser Mulher, é a escritora Silvia Ferrante, das 14h30 às 16h30.
Todos os dias, das 9 às 21 horas, será realizada a Feira de Trocas Livros. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura.

 

 

 

Submit a Comment