(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE AMISTOSO NA ESPORTIVA

basquetebolUm jogo de basquetebol muito disputado e com finalidade beneficente movimentou o Ginásio Tigrão no sábado (3). O desafio foi entre o Combinado Paulista, equipe formada, em sua maioria, por atletas da Esportiva e a Seleção Brasileira de Masters.

O amistoso foi mais uma comemoração do centenário da SES e também dos 30 anos da conquista do clube, no Paulista Infanto-Juvenil da modalidade, em 1986. Na bilheteria, alimentos foram arrecadados para entidades locais.

JOGO APERTADO

Liderada por Israel, uma das estrelas da conquista do Panamericano de 1987 em que o Brasil venceu os Estados Unidos, a Seleção veio para a quadra com nomes experientes: Israel, Santana, Ricardo, Calango, Moisés, Luis Antonio e Pitchula (cestinha da partida com 18 pontos) formaram a equipe. Já o Combinado Paulista trouxe mais jogadores: Renor, Gustão, Hugo, Naor, Alfredo, Ratinho, Mexicano, Alex, Yuri, Minhoca, Marquinho, Ditão e Gustão foram os escalados pelo técnico Neto e pelo auxiliar Mineirinho. Com 17 pontos, Alfredo foi o destaque da SES.

Em quadra, a superioridade da Seleção não foi tão grande e os rubro-negros perderam por apenas sete pontos de diferença: 68 a 61. Outra figura importante da partida foi o árbitro Carlos Renato dos Santos, conhecido como Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000, em Sidney, e 2004, em Atenas). Antes do jogo, ele deu uma palestra aos atletas do basquetebol de base da cidade.

HOMENAGENS

No intervalo do amistoso a diretoria da Esportiva homenageou os atletas campeões de 1986, que levaram para casa uma camiseta comemorativa e um DVD com a final daquele ano, que garantiu o título do Paulista Infanto-Juvenil para o clube.

Além disso, a solenidade também premiou o treinador daquele time, Gabriel José Ferreira Neto e seu auxiliar Paulo Eduardo Campos de Oliveira (o Mineirinho), com o medalhão do centenário, honraria máxima especialmente criada para os 100 anos do clube, festejados em 2016.

Segisfredo da Motta Rosas Neto, o Fredinho Blasi, também participou da comissão técnica do basquete em 1986, mas não pode comparecer à partida e foi homenageado nesta segunda (5), quando visitou o clube. Nahim Jacob Neto recebeu a premiação, também na segunda, em nome de seu pai, Nahim Jacob Filho.

Veja como foi o evento nas fotos de Davis Carvalho:

 

https://www.flickr.com/photos/67705145@N04/sets/72157677469543615

 

Submit a Comment