(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

PROF. VANZELLA ALCANÇA O MAIOR NÍVEL DA HISTÓRIA DO JUDÔ SANJOANENSE

Vanzella_Kodansha1Francisco de Carvalho Filho, Vanzella e Alessandro PugliaO técnico de judô faixa preta da SES, José Sinésio Vanzella, foi promovido a “Kodansha 6º Dan” pela Confederação Brasileira de Judô, no último sábado (11). A cerimônia de graduação foi no Ibirapuera, em São Paulo. A láurea foi concedida a Vanzella e também a outros judocas paulistas.
O presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, e o vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, prestigiaram a solenidade e salientaram que a promoção aumenta a responsabilidade dos judocas.
HISTÓRICO VITORIOSO
O professor Vanzella é praticante de judô há quase 50 anos e, nos últimos 35, está à frente de seu departamento na Esportiva. Além de ministrar aulas para iniciantes, ele também treina a equipe de competição, ensina fundamentos e katás e é árbitro de nível nacional. Como competidor, foi campeão Paulista e Brasileiro. “Ser Kodansha é ter um nível de pós-graduação dentro do judô. Possuir notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos. O judoca deve ter a última palavra e, para isso, sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos. É considerado mestre (shihan) porque detém maior conhecimento técnico”, afirmou Vanzella. “Trata-se de uma conquista não apenas pessoal, mas também para o clube, o município e a região, pois esta é a graduação mais alta que um sanjoanense já alcançou”, finalizou.

FOTO 1: Vanzella festeja a conquista do nível Kodansha 6º Dan
FOTO 2: Francisco de Carvalho Filho, Vanzella e Alessandro Puglia

 

Submit a Comment