Notícias

Fique por dentro do que está acontecendo no clube. Nossa assessoria de imprensa atende aos jornalistas interessados em coberturas através do telefone 3634-3988 (ramal 3959) ou pelo e-mail: imprensa@ses.com.br, aos cuidados de Hediene Zara.

FUTEBOL DE BASE GOLEIA NA ESTREIA

As categorias de base do futebol estrearam, no sábado (6), pela Copa Paulista. Jogando em casa, os times sub-15 e sub-17 enfrentaram o Clube Atlético Taquaritinga.

Na primeira rodada, o sub-15 goleou por 4 a 0 e, na segunda, empate em 2 a 2.

 

 

 

 

 

CÂMARA HOMENAGEIA MAURO, BELLINI E LEIVINHA

A Esportiva recebeu, na última sexta-feira (5), uma Sessão Solene da Câmara dos Vereadores. O evento promovido pelo Legislativo no auditório do clube serviu para homenagear três importantes figuras do esporte local: Mauro Ramos de Oliveira, Hideraldo Luis Bellini e Antonio Carlos Nogueira de Oliveira, o Leivinha.

Os dois primeiros foram agraciados, in memoriam, com o título de Cidadão Sanjoanense. Mauro e Bellini foram zagueiros revelados pela Sociedade Esportiva Sanjoanense e capitães da Seleção Brasileira. Bellini ergueu a taça Jules Rimet, em 1958, na Copa da Suécia. Mauro repetiu o gesto em 1962, no Chile. Por muitos anos, a Esportiva foi o único clube a revelar dois capitães de seleções campeãs mundiais. A escrita só foi igualada pelo Bayern de Munique, que revelou Beckenbauer (capitão da Alemanha em 1974) e também Philipp Lahm, que ergueu a Copa do Mundo de 2014.

REPRESENTANDO OS HOMENAGEADOS

Sylvia Ramos de Oliveira, filha de Mauro, representou o zagueiro falecido em 2002 e ficou emocionada com o título: “Meu pai sempre foi um apaixonado pela Esportiva e eu agradeço à Câmara, pois o Brasil é um país que dificilmente preserva a memória de suas personalidades”, afirmou.

Já a viúva de Bellini, Giselda, reafirmou a relação do falecido defensor rubro-negro com o clube: “Vir à Esportiva é sempre uma grande emoção e o Bellini sempre falava com muito amor a respeito de sua passagem por aqui”, disse. O capitão de 58 faleceu em 2014.

LEIVINHA

Outro homenageado da noite foi o jornalista Antonio Carlos Nogueira de Oliveira, o Leivinha, fã e amigo de Mauro e Bellini. Ele recebeu a Medalha do Mérito Esportivo em razão de seus serviços prestados ao desporto local, através de pesquisas, obras literárias e de seu jornal impresso quinzenal: o Momento Esportivo.

A Sessão Solene foi presidida por Luis Carlos Domiciano, o Bira, presidente da Câmara e também contou com a presença do jornalista esportivo Toni Marques, do presidente da Esportiva, Antonio Roberto dos Reis, o Foguinho e do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, que compuseram a mesa solene. Os vereadores Rui Nova Onda, José Luis Moretto, Odair Pirinoto e Claudinho Ferreira também prestigiaram a solenidade.

 

 

ATLETAS QUE NADARAM NA INAUGURAÇÃO DA PISCINA VOLTAM À SES

O Circuito Amigos da Natação, sediado na Esportiva neste domingo (7), trouxe para o clube dois nadadores históricos: Luiz Antônio Porto e Ricardo Francisco. Eles disputaram a competição na categoria Master com um sabor todo especial, pois estiveram no clube na inauguração da piscina de 50 metros, ocorrida em 1956.

Luiz Antonio e Ricardo defendem a cidade de Porto Ferreira e registraram a visita ao lado dos dirigentes da SES, Alceu Simões e Cláudia Campos.

 

 

 

 

AMBIENTALISTA DOA MUDAS DE PAU-BRASIL À ESPORTIVA

O nadador e ambientalista Dráusio Guedes Barbosa participou, no domingo (7), do Circuito Amigos da Natação, na Esportiva. Aproveitando a visita ao clube e sabendo dos cuidados da SES com a natureza, Dráusio presenteou a Rubro-Negra com duas mudas de pau-brasil, que serão plantadas ainda nesta semana.

Dráusio, que é advogado, nada pela cidade de Pirassununga e participa de todas as etapas da categoria Master. As mudas foram entregues ao Coordenador de Esportes da SES, Marcelo Siqueira.

 

 

 

FESTIVAL DE NATAÇÃO HOMENAGEIA EX-ATLETAS

O Parque Aquático da Esportiva recebeu, no sábado (6), a primeira etapa do Festival de Natação do clube. O evento reuniu atletas de 10 categorias vinculadas à Rubro-Negra: paranatação, baby, pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, junior, sênior e master. Todos os 130 inscritos disputaram provas amistosas e receberam medalhas de participação.

LANÇAMENTO E HOMENAGEM

O Festival também foi marcado pelo lançamento das toucas e bottons que fazem parte da divulgação da metodologia “Os Rubros”, desenvolvida pelo professor universitário Sérgio Nassar, que já foi técnico de natação da Esportiva.

Seguindo a metodologia, os nadadores passam de nível e recebem um botton comemorativo a cada evolução. Cada nível tem um personagem alusivo à melhora do desempenho dos atletas, o que cativa principalmente as crianças. No sábado, os bottons foram distribuídos e as toucas estarão à venda a partir do próximo dia 10.

A metodologia também homenageia ex-nadadores que marcaram época na SES. Dentre eles, dois foram homenageados no evento: Maria Izabel Sibin e João Gabriel de Oliveira Nora.

Maria Izabel foi campeã paulista e brasileira no nado costas, participou das seleções Paulista e Brasileira (de 1963 a 1970). Ela chegou a ser convocada para as Eliminatórias do Pan Americano, no Rio de Janeiro e encerrou a carreira no Corinthians.

João Gabriel, por sua vez, foi campeão sul-americano por equipes e vice individual. Também foi vice-campeão brasileiro, campeão paulista, campeão estadual em Iowa nos Estados Unidos, campeão e recordista dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior.

Maria Izabel e João foram recebidos pelos dirigentes do clube e receberam, de presente, os adereços utilizados na nova metodologia do clube.

 

NATAÇÃO DA SES SOBE A PÓDIO 46 VEZES E QUEBRA 6 RECORDES

A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores Fernando Ferrari e Mayko Sassaron, conquistou 46 medalhas e quebrou 6 recordes na segunda etapa do Circuito Amigos da Natação (Liga): foram 21 medalhas de ouro, 17 de prata e 8 de bronze no evento que teve a participação de 18 entidades e foi sediado na SES.

OS RECORDISTAS

O bom desempenho da Esportiva se refletiu em diversas quebras de recordes. Confira a lista:

Na Categoria Infantil 2 Masculino: Valter Luis Antonio Júnior, nos 50 metros borboleta e também nos 100 metros livre;

Na Categoria Juvenil 2 Masculino: João Victor Sousa Lopes, nos 100 metros livre;

Na Categoria Júnior Feminino: Maria Eduarda Ferreira Raimundo, nos 100 metros livre;

Na Categoria Júnior Masculino: João Octávio Campos Simões, nos 100 metros livre;

Na Categoria Sênior Masculino: Caio Cabrelon Castelan, nos 50 metros borboleta.

RESULTADOS POR CATEGORIA

Na categoria PCD Intelectual Feminino, Fernanda Rocha Roxo conquistou uma medalha de bronze na prova 25 metros borboleta e uma medalha de ouro nos 25 metros livre; Fabiana Rocha Roxo conquistou uma medalha de prata na prova 25 metros borboleta e o bronze nos 25 metros livre.

Na categoria PCD Intelectual Masculino, Matheus Mioto Teixeira conquistou duas de prata na prova 25 metros borboleta e 25 metros livre; Vinicius Araujo Dotta Vallim conquistou duas de bronze: nos 25 metros livre e 25 metros borboleta.

Na categoria Pré-Mirim (7 e 8 Anos) Masculino, Davi dos Reis Nogueira conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 25 metros livre e 25 metros borboleta.

Na categoria Petiz 2 (12 Anos) Feminino, Beatriz Nogues Felix conquistou uma medalha de bronze nos 50 metros livre; Dayni Honorato Rodrigues dos Santos conquistou duas medalhas: uma ouro nos 50 metros borboleta e outra bronze, nos 100 metros livre; Maria Eduarda Bizo Barbosa conquistou três medalhas: duas de ouro nos 50 e nos 100 metros livre e outra, de prata, nos 50 borboleta.

Na categoria Petiz 2 (12 anos) Masculino, Eduardo Lucas Turato conquistou três medalhas, sendo duas de ouro nas provas 50 metros livre e 100 metros livre e prata nos 50 metros borboleta; Leonardo Ferreira da Silva Marques conquistou uma medalha de bronze nos 50 livre.

Na Categoria Infantil 2 (14 anos) Feminino, Nicole dos Reis Nogueira conquistou uma medalha de bronze nos 50 metros livre.

Na Categoria Infantil 2 (14 anos) Masculino, Valter Luís Antônio Júnior conquistou três medalhas de ouro: nos 50 metros livre, nos 50 borboleta e nos 100 metros livre, com quebra de recorde; Gabriel Henrique Corel Madruga ficou com duas medalhas: prata nos 50 metros livre e nos 50 metros borboleta.

Na Categoria Juvenil 2 (16 anos) Masculino, João Victor Sousa Lopes, conquistou três medalhas: uma de prata nos 50 metros borboleta e duas de ouro, nos 50 metros livre e nos 100 metros livre, com quebra de recorde.

Na Categoria Júnior (17 e 18 anos) Feminino, Maria Eduarda Ferreira Raimundo conquistou três medalhas de ouro: nos 50 metros borboleta, nos 50 livre e nos 100 metros livre, com quebra de recorde.

Na Categoria Júnior (17 e 19 anos) Masculino, João Octávio Campos Simões conquistou três medalhas de ouro: nos 50 metros borboleta, nos 50 metros livre e, com recorde, nos 100 metros livre; João Fernando Theodoro Vallim conquistou três medalhas de prata; nos 50 metros borboleta, 50 metros livre e 100 metros livre.

Na Categoria Sênior (20 e 29 anos) Masculino, Caio Cabrelon Castelan conquistou duas medalhas de ouro: nos 50 metros livre e, com recorde, nos 50 metros borboleta.

Na Categoria Master 1 (30 a 34 anos) Masculino, Filipe Fonseca conquistou três medalhas de prata: nos 50 metros Livre, 50 metros Borboleta e 100 metros Livre.

Na Categoria Master 7 (60 a 64 anos) Masculino, Renato Ribeiro Collyer ficou com três medalhas de prata: nos 25 metros borboleta, 25 e 100 metros livre.

OUTRAS PARTICIPAÇÕES

Os atletas João Otávio Pires Rehder, Julia Darde Chanoschi Silva, Maria Luisa Nicola, Ana Jullia de Souza Campos, João Gabriel Mateus Canhadas, Ikáros Yogi Marudi Docema, Caetano Richard Gazito Pereira, Victor Ricardo Araujo Moreira, Emily Contine Siqueira, Kelvyn Batista Vanzela, Larissa Cristina Pinto, Ana Cicilia Ferrari da Silva, Gabriel Gregores Petinati,  Nikollas Tavares Leal, João Victor Marcomini, José Rafael Araújo, Nathan Heller Toriti Salmaso, Bernardo Richard Gazito, João Otávio Dias Pinheiro, Mateus Gomes Crispin, João Victor de Carvalho Sousa, Fernando Ferrari, Rodrigo Frizeli e Lebon Maciel, não conquistaram medalhas individuais, porém melhoraram os seus tempos.