(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br ou comunicado@ses.com.br

Notícias

Fique por dentro do que está acontecendo no clube. Nossa assessoria de imprensa atende aos jornalistas interessados em coberturas através do telefone 3634-3988 (ramal 3959) ou pelo e-mail: imprensa@ses.com.br, aos cuidados de Hediene Zara.

NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROCEDIMENTO DE READMISSÃO DE SÓCIOS

A Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Sanjoanense esclarece que o procedimento de readmissão de associados inadimplentes que deixaram o clube durante o período de pandemia está sendo feito apenas mediante pagamento das mensalidades em atraso. Esta decisão é baseada no compromisso firmado pelo clube para honrar os sócios que se mantiveram fieis à associação durante os últimos meses.

Portanto, não há, em hipótese alguma, a readmissão de associados que deixaram a Esportiva durante a pandemia sem o pagamento das mensalidades atrasadas. Qualquer informação diferente é absolutamente falsa.

A SES reitera que somente divulga suas ações e decisões da Diretoria e do Conselho Deliberativo através de seus canais oficiais de informação: os quadros de avisos internos, o site ses.com.br e suas redes sociais (@esportiva.sanjoanense, no Facebook e no Instagram). Em caso de dúvidas, o setor de atendimento está à disposição, pessoalmente (na secretaria do clube, em horário comercial), pelo telefone 3634-3988, pelo e-mail (atendimento@ses.com.br) ou, ainda, pelo aplicativo WhatsApp, no número 99318-4487.

 

ENCOMENDE SUA CAMISETA DO CENTENÁRIO DO FUTEBOL DA SES

A Esportiva acaba de lançar a camiseta comemorativa dos 100 anos do Departamento de Futebol do clube. As vendas são feitas apenas mediante encomenda, que deve ser feita na secretaria da SES, que atende nos seguintes horários:
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
Sábados das 8h às 12h.
Confira, abaixo, a lista de tamanhos e as condições de encomenda.
Garanta já a sua!

FALECEU O PROFESSOR GALDINO

A Esportiva lamenta, profundamente, o falecimento de Sebastião Álvaro Galdino, que foi atleta e professor do clube. Na SES, que declara luto oficial de três dias, Galdino deixa uma legião de alunos, amigos e colegas de trabalho.
Galdino era formado em Educação Física pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano e, em 1975, já era Especialista em Natação, pela mesma entidade. Em 1983, mais uma Especialização: em Ciências do Esporte, pela Universidade de Mogi das Cruzes. O Mestrado veio em 2001, na Universidade Braz Cubas, quando dissertou sobre atividades multidisciplinares em Educação Física, sendo aprovado com louvor.
Além de ter sido técnico da Esportiva em natação, ginástica olímpica e yoga, nas três passagens que teve pelo clube, Galdino também treinou equipes de natação em Suzano e em Mogi das Cruzes, onde faleceu na noite passada, aos 72 anos, enquanto se recuperava, em casa, de Covid-19. Ele deixou a esposa Roseli Pinto Galdino e os filhos Luana e José Renato.
CURRÍCULO RESPEITÁVEL
Galdino tinha muito interesse por literatura e pelo estudo de idiomas. Falava, fluentemente, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano, além de compreender bem o Japonês, língua pela qual se afeiçoou ao estudar yoga e a cultura esportiva oriental.
Escreveu mais de 300 artigos na imprensa e teve três livros publicados: “Minha Natureza”, com poesias e reflexões, em 1998; “Pesquisas e Temáticas em Desenvolvimento Social”, de 2005, e “Pesquisas e Temáticas em Integração Regional”, ao lado da também educadora física Rita de Cássia Bonci Oliveira, em 2006.
Sua carreira acadêmica foi igualmente produtiva, com aulas no Colégio Santa Mônica (1973-1989), no Núcleo de Educação e Cultura (1981-1984) e com uma sequência ímpar em grandes instituições de Ensino Superior. Na Faculdade Educacional de Muzambinho, deu aulas entre 1984 e 1991, quando se transferiu para a Universidade de Mogi das Cruzes, ali permanecendo por um ano. Na Universidade Cruzeiro do Sul, deu aulas entre 1996 e 1999. Na Faculdade do Clube Náutico Mogiano teve quatro passagens como docente, entre 1972 e 2004, quando assumiu cadeira na Unifae, da qual foi professor por quase uma década.
Em São João da Boa Vista, também teve destaque como professor, vereador e Diretor Municipal de Esportes.

 

DIRETORIA EXECUTIVA PRORROGA DESCONTO NAS MENSALIDADES

A Esportiva continua fazendo todos os esforços possíveis para manter seus compromissos e suas contas em dia neste período tão desagradável de pandemia. É uma união de forças de colaboradores, conselheiros e diretores para que a SES continue firme na retomada de suas atividades.

Graças a estes esforços, a Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Sanjoanense anuncia que irá prorrogar os descontos nas mensalidades até o mês de outubro. Portanto, haverá 25% de descontos nas mensalidades do próximo mês, com vencimento em 10 de novembro.

 

 

 

 

COMUNICADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS DEPARTAMENTOS DE ESPORTES COLETIVOS

Pensando em seu quadro associativo como um todo, a Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Sanjoanense, analisou os termos do Decreto Municipal 6.508, de 7 de agosto de 2020. No documento, o prefeito municipal Vanderlei Borges de Carvalho autorizou, entre outros procedimentos relacionados à pandemia, “a retomada das atividades de treinamento coletivo de equipes esportivas federadas”.

É certo que a SES tem, em suas modalidades, equipes que disputam competições diversas. Porém, estas disputas estão, atualmente, paralisadas e sem previsão de retorno de seu calendário, como é o caso da natação, do futebol, do vôlei, do judô e do basquetebol.

Sendo assim, considerando que a Sociedade Esportiva Sanjoanense é uma associação plural, voltada também para diversas atividades amadoras, recreativas, culturais e de lazer, a Diretoria Executiva resolveu que somente reabrirá os departamentos que envolvam esportes coletivos quando a lei permitir o uso para todos os associados, sem distinção, e não apenas por uma parcela de nosso quadro.

Todos os procedimentos continuam a ter ampla divulgação, por nossas páginas nas redes sociais, em nossos quadros de avisos internos e também em nosso site oficial: ses.com.br.

 

NOVO APLICATIVO DA ESPORTIVA ESTÁ DISPONÍVEL A PARTIR DESTE SÁBADO

A Esportiva acaba de desenvolver mais uma novidade importante para os associados: é o aplicativo SES Fit, que estará disponível para download a partir deste sábado (22).
FUNÇÕES ESSENCIAIS
O aplicativo será imprescindível para agendamento de uso da Academia Esportiva Fit Center e para as aulas dos departamentos Fitness. Neste momento em que o clube está voltando às atividades de forma parcial, o agendamento deverá ser realizado semanalmente.
Caso o associado não possa comparecer no horário agendado, é necessário realizar o cancelamento para que outro sócio possa utilizar. Haverá também a possibilidade de entrar na fila de espera, em horários de maior procura, sendo que o usuário receberá uma notificação no aplicativo, informando a existência de uma nova vaga.
Todos os agendamentos terão tolerância de atraso de 15 minutos, sendo que depois deste período, a vaga será cancelada.
AUXÍLIO NA SECRETARIA
Pessoas que tiverem dificuldades na instalação do aplicativo ou que não utilizarem aparelhos compatíveis com o sistema, podem procurar a Secretaria de Esportes e não serão prejudicadas no interesse de agendamentos. Nossa equipe está à disposição, de segunda a sexta, em horário comercial, ou pelo telefone 3634-3988 e também pelo zap 99318-4515.
O aplicativo estará disponível no Google Play e na App Store. Leia atentamente as instruções postadas abaixo para saber como obter o aplicativo e se cadastrar.

CONFIRA A MENSAGEM DO ASSOCIADO

Marcos de Gênova, sócio da Esportiva, nos enviou esta bela mensagem sobre a volta das atividades do clube. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

VEM PRA SES!

Nós estamos de volta e o clube está preparado para receber você e sua família com todo o cuidado!

 

 

 

 

 

 

 

 

ACADEMIA TEM NOVOS HORÁRIOS A PARTIR DESTA QUARTA (19)

Considerando a demanda dos últimos dias, a opinião dos frequentadores e os limites impostos pela lei municipal, a Coordenadoria de Esportes muda os horários de funcionamento da Academia Esportiva Fit Center, a partir desta quarta (19). Confira:

 

 

 

 

 

 

 

CHAPA NOVA OPÇÃO SEGUE NA GESTÃO DO CLUBE ATÉ 2024

As eleições da chapa que estará a administração do clube até o final de 2024 se encerraram, no último sábado, às 16h. Apenas a Chapa Nova Opção se inscreveu para o pleito, obtendo 116 votos, contra 3 em branco.
“Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, dentro das determinações do estatuto e também das limitações impostas pela pandemia. Mesmo assim, 119 associados compareceram, número até maior do que o de 2016, em que 95 pessoas vieram às urnas”, disse José Carlos Mistura, presidente do Conselho Deliberativo.
Para o presidente da Diretoria Executiva, Foguinho, a comunidade rubro-negra reconheceu o bom trabalho feito pela chapa nos últimos oito anos: “Estamos trabalhando ao lado dos associados, nos bons e nos maus momentos. Tenho certeza de que, em breve, voltaremos com todas as atividades do clube, com força total”, afirmou.

FOTOS: Hediene Zara