(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

Notícias

Fique por dentro do que está acontecendo no clube. Nossa assessoria de imprensa atende aos jornalistas interessados em coberturas através do telefone 3634-3988 (ramal 3959) ou pelo e-mail: imprensa@ses.com.br, aos cuidados de Hediene Zara.

NATAÇÃO BRILHA E COLOCA 10 ATLETAS NO PAULISTA

A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores Fernando Ferrare e Mayko Sassaron, conquistou 33 medalhas no último final de semana: foram 15 de ouro, 5 de prata e 13 de bronze, na cidade de Mococa, no sábado (6). Os nadadores disputaram o Torneio Regional da 5ª Região com a presença de 369 atletas de 19 clubes.

PARANATAÇÃO

A jornada da SES em Mococa começou na Paranatação. Matheus Mioto Teixeira conseguiu uma medalha de bronze nos 100 metros Livre. Com o resultado, ele irá para São Paulo, em 10 de novembro, disputar o Campeonato Paulista de sua categoria, no Centro de Treinamento Paralímpico.

CLASSIFICAÇÃO

Dos 18 atletas que competiram em Mococa, 10 conquistaram índices para o Campeonato Paulista. João Fernando Theodoro Vallim e João Victor Sousa Lopes irão, no dia 15 de novembro, para Guaratinguetá, onde disputam o Paulista Juvenil. Elisângela Ferreira Silva viaja dia 23 de novembro para São Paulo, onde disputa o Campeonato Paulista Junior e Sênior no Esporte Clube Pinheiros.

Dayni Honorato Rodrigues dos Santos, Maria Eduarda Bizo Barbosa e Eduardo Lucas Turato vão para Bauru no dia 30 de novembro, onde acontece o Campeonato Paulista Petiz na Arena ABDA.

Nicole dos Reis Nogueira, Kelvyn Batista Vanzela e Valter Luís Antônio Junior Irão dia estarão em Guaratinguetá, dia 7 de dezembro, onde disputarão o Campeonato Paulista Infantil no Itaguará Country Clube.

Os demais atletas que ainda não atingiram os índices paulistas disputam, no dia 14 de dezembro, a Super Copa São Paulo na Cidade de Mococa na Associação Esportiva Mocoquense.

FOTO: Equipe de natação da Esportiva em Mococa

 

ESPORTIVA VENCE O CURIMBABA EM DUAS CATEGORIAS

As equipes de futebol da Esportiva, comandadas pelos técnicos Rick e Carlão, obtiverem dois bons resultados no último final de semana. Em rodada válida pela Copa Unifae, o Sub-13 venceu o Curimbaba por 1 a 0. Já o time Sub-15 goleou por 4 a 1.

DERROTAS

A primeira derrota da rodada veio na categoria Sub-11, derrotada por 5 a 0, mesmo jogando em casa. O Sub-17, por sua vez, foi derrotado por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados da rodada de sábado (6), o Sub-11 está na quinta posição, enquanto o Sub-13 lidera o grupo B em sua categoria, mesma situação do Sub-15. O Sub-17, por sua vez, é o lanterna de seu grupo na Copa Unifae.

FOTOS: Davis Carvalho

 

VOLEIBOL PRÉ-MIRIM VENCE O BRADESCO

A equipe Pré-Mirim de voleibol da Esportiva venceu o forte time do Bradesco/Osasco, no sábado (6), no Ginásio Tigrão. Aproveitando a vantagem de jogar em casa, as meninas do técnico Celso Costa bateram o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25×19, 25×20, 12×25 e 25×19. A vitória manteve a Esportiva com chances de ir à final, já que no jogo anterior, em Osasco, o time havia sido derrotado por 3 sets a 2.

INFANTIL FORA

Já a equipe Infantil, que jogou na sequência, não conseguiu a sonhada vaga para a final. As meninas, que já haviam perdido a primeira partida para o Gran São João, na semana anterior, foram derrotadas novamente, por 3 sets a 1 (parciais de 25×19, 16×25, 27×29 e 23×25).

A Esportiva aguarda a confirmação da tabela para os próximos jogos.

FOTOS: Davis Carvalho

 

JUDOCAS DA SES CONQUISTAM CINCO MEDALHAS

No último sábado, a equipe de judô da Esportiva esteve em Piracicaba disputando a Copa Clube de Campo/Liceu, que contou com representantes das classes Mirim a Sênior.

Os rubro-negros estavam entre os 320 atletas paulistas vindo de 30 agremiações diferentes. Os técnicos José Sinésio Vanzella e Angelika Marques Borsari comandaram a equipe da SES, que conquistou cinco medalhas na competição: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

DESEMPENHO

A treinadora Angelika também entrou no tatame para competir na categoria Sênior Meio Médio, conquistando o título para a Esportiva.

Entre os homens, João Victor de Carvalho (Sub-15 – Meio Médio) ficou com a prata. Kauan Leander Leandrini (Sub-15 – Meio Médio), Richard Francioli Menegon (Sub 18 – Ligeiro) e Jhonata Macedo de Souza (Sub-18 – Leve) conquistaram medalhas de bronze.

Também participaram da competição, mas não subiram ao pódio, os judocas Luigi Yuzo Fernandes Lo Duca e Otavio Augusto Dutra de Assis.

 

ESPORTIVA CELEBRA OS 40 ANOS DO JUDÔ

Um campeonato envolvendo mais de 100 atletas das principais equipes da região celebrou os 40 anos do Departamento de Judô da Esportiva. O evento, comandado pelo professor José Sinésio Vanzella, mostrou a importância da modalidade para o clube: “Somos referência regional. Sempre revelamos campeões e também recebemos atletas de outros clubes em nossa casa. Hoje é um momento de festa”, disse Vanzella, no domingo (23).
Com o dojô lotado, atletas de todas as faixas etárias disputaram lutas amistosas e receberam uma medalha comemorativa: “Essa medalha é histórica: marca os 40 anos do judô no clube e reúne muitas famílias ao nosso redor, o que é uma grande alegria”, disse o presidente Foguinho.
A presença familiar também chamou a atenção do diretor do Departamento de Judô, Carlos Pascoal Marcondes: “É muito bom vermos as famílias junto dos atletas, pois sem o apoio familiar ninguém consegue ir adiante”, ressaltou.
Uma placa comemorativa também foi fixada no lugar de honra do dojô da SES e a solenidade terminou com todos os atletas no pódio.
Clique no link e veja as fotos:

 

https://www.flickr.com/…/67705145@N04/sets/72157671651096177

FOTOS: Pedrinho Souza / Angélika Borsari