(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

Notícias

Fique por dentro do que está acontecendo no clube. Nossa assessoria de imprensa atende aos jornalistas interessados em coberturas através do telefone 3634-3988 (ramal 3959) ou pelo e-mail: imprensa@ses.com.br, aos cuidados de Hediene Zara.

JORNALISTA DA ESPN BRASIL RECEBE CAMISA CENTENÁRIA DA ESPORTIVA

Texto: Antonio Carlos Nogueira de Oliveira (Leivinha)

E-mail: leivex@gmail.com

Professor do curso de jornalismo da Fundação Cásper Líbero, conceituado comentarista esportivo de emissoras de televisão, escritor e exímio pesquisador do futebol, Celso Dario Unzelte tem fortes relações com nossa cidade. “São João da Boa Vista é a terra de meu pai, Dario Unzelte. Ele nasceu em 1929, passou alguns anos de sua vida nesta querida cidade e se tornou torcedor assíduo da Sociedade Esportiva Sanjoanense. Como foi dele que herdei a paixão futebolística, posso dizer, sem medo de errar, que São João é a terra onde o futebol começou, pelo menos para mim e para minha família”, diz ao amigo jornalista Leivinha Oliveira, a quem prefaciou o livro “100 Anos de Futebol em São João da Boa Vista”.

O encontro se deu na reunião deste mês do Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol, em que ambos são membros efetivos, no Auditório “Armando Nogueira”, estádio do Pacaembu.

CAMISA DE PRESENTE

A reunião do Memofut foi marcante para Celso Unzelte, que recebeu das mãos de Leivinha a camisa alusiva ao centenário da Esportiva, a qual fez questão de mostrar aos frequentadores e dizer que daria de presente ao pai. Dias depois, no programa “Bate Bola Debate”, que apresenta ao lado de jornalistas esportivos na ESPN Brasil, Unzelte repete a atitude, desta feita exibindo-a aos telespectadores de todo o país. “Este manto sagrado é dos Tigres da Mogiana, time coração do meu pai e foi utilizada por ninguém menos que Bellini e Mauro, capitães e bicampeões mundiais com a Seleção Brasileira”, salientou. Também foi contemplado com a relíquia da rubro-negra o historiador Luiz Domingos Romano, colecionador de camisas pertencentes a clubes centenários.

SOBRE CELSO UNZELTE

Formado nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, em 1989, além de professor de Jornalismo da Cásper Líbero, Celso faz parte da equipe de esportes da ESPN Brasil, do programa Cartão Verde na TV Cultura e protagonizou, ao lado de Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Marcelo Duarte, o inesquecível “Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil. Começou a carreira profissional em 1990, na Revista Placar.

Entre suas principais obras impressas estão o “Livro de Ouro do Futebol”, “O Grande Jogo” (sobre o clássico Santos e Corinthians), “Flamengo Rei do Rio”, “Santos, 100 Anos, 100 Jogos, 100 Ídolos” e, mais recentemente, “Derby 100 Anos”, metade sua (a parte corintiana) e a outra metade, palmeirense, escrita por Paulo Vinícius Coelho.

 

NATAÇÃO DA SES CONQUISTA 18 MEDALHAS

A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores João Gabriel Ferreira e Luan Lima, conquistou 18 medalhas no último final de semana, na cidade de Porto Ferreira. Por lá, os rubro-negros disputaram a terceira etapa eliminatória de Verão do Troféu Amigos da Natação.

RESULTADOS

João Octavio Simões, atleta patrocinado pela KNN Idiomas e pelo Plano Mais Saúde Santa Casa, conquistou a prata nos 50 metros borboleta e foi o campeão nos 100 metros medley da categoria Junior.

Eduardo Turato foi o terceiro colocado nos 50 metros borboleta e o segundo nos 100 metros medley da categoria Mirim 2. Valter Luis Antonio Junior ficou com o bronze nos 50 metros livre e também nos 100 metros medley na categoria Petiz 2.

João Guilherme Dinis conquistou o terceiro lugar nos 50 metros livre da categoria Juvenil 1. Na mesma categoria, João Vinícius Silva foi o vice-campeão dos 50 livre e também conquistou o bronze nos 100 metros medley. Ainda na Juvenil 1, Daniel Rodrigues ficou em terceiro nos 50 metros borboleta.

Felipe Fonseca foi o segundo colocado nos 50 metros livre e nos 100 metros  medley, além de conquistar o ouro nos 50 metros borboleta da categoria Sênior. Também na Sênior, o professor João Gabriel ficou com a prata nos 50 metros borboleta.

PARANATAÇÃO

Na paranatação, Fabiana Roxo ficou com o segundo lugar nos 25 metros livre e com o título nos 25 metros borboleta na categoria PCD Especial. Fernanda Roxo foi campeã nos 25 metros livre e vice nos 25 metros borboleta da mesma categoria.

Também nadaram nesta etapa, mas não subiram ao pódio: Davi Nogueira, Luis Augusto, Maria Luisa Nicola, Dayne Santos, Maria Eduarda Barbosa, Ana Julia Campos, Ikaros Docema, Maithena Brun, Kelvyn Vanzela, Nicoli Nogueira, Vitor Araujo, João Vitor Marcomini, Gabriel Petinati, Pedro Carvalho, Kamily Silva, Nathan Salmasso, Nikolas Erbst, Jose Rafael Araujo, João Octavio Pinheiro, Paulo Cesar Sobrinho, Newton Junior e Matheus Teixeira.

 

PM VENCE AMISTOSO CONTRA A CIPA

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) entrou em campo representando a Esportiva, num amistoso de futebol society, no feriado de 15 de novembro. Os colaboradores da SES fizeram um jogo bastante disputado contra membros da Polícia Militar e, mesmo lutando até o final, terminaram derrotados por 5 a 4.

Até o final do ano, a CIPA tenta organizar mais um amistoso, desta vez contra os jornalistas da cidade.

 

COPA VALLE DA PRATA TEVE RODADA COM 17 GOLS

A última terça (14) foi recheada de gols na Copa Valle da Prata de futebol society, com jogos da categoria Master. Na primeira partida, Bar Sem Lona e Baile de Munique empataram em 4 a 4. Alessandro, Fino e Foca (2) anotaram para o Bar, enquanto Zavan, Neimar e Lelei (2) fizeram os gols que igualaram o placar.

Os jogos da Copa Valle acontecem sempre às terças e quintas.

FOTOS: Hediene Zara

 

VOLEIBOL DA SES É VICE NA LIGA REGIONAL

A equipe Mirim de voleibol da Esportiva ficou com o vice-campeonato da Série Prata da Liga Regional. O time comandado pelo técnico Celso Costa foi batido pelo Gran São João, de Limeira, nas duas partidas que definiram o campeonato: no primeiro jogo, 3 a 0 fora de casa e, no feriado de quarta (15), a SES foi derrotada por 3 sets a 1, no ginásio Aldo Milan.

 

 

 

 

FUTSAL DA ESPORTIVA ESTÁ CLASSIFICADO

As equipes de futsal da Esportiva estão classificadas para a próxima fase da Liga Riopardense. Nesta semana foi o Sub-11 que garantiu sua vaga ao bater Caconde, fora de casa, por 4 a 2, com gols de Davi Xavier, Lucas e Marco Antonio (2).

MATA-MATA

O Sub-11 vai encarar Casa Branca, pelas quartas de final da competição, em partida única, em data e local a serem definidos.

Já o Sub-13 entra em quadra no próximo dia 26, na cidade de Vargem Grande do Sul, contra Mococa. A partida vale vaga nas semifinais.

O Sub-9 da Esportiva, por sua vez, já está na semifinal da competição e enfrenta Pinhal, também no dia 26 em Vargem.

FOTOS: Julio Xavier

 

ESPORTIVA SEGUE FIRME NA COPA PAULISTA

As equipes de base do futebol da Esportiva, comandadas pelos técnicos Rick e Carlão, avançaram para as quartas-de-final da Copa Paulista. Nesta semana, o Sub-11 bateu o Américo Brasiliense, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Davi, Keldrim e Pedro.

Já o Sub-13 venceu uma partida difícil contra o Rosen Boys, por 3 a 2. Luan, João Manteiga e Frederico foram os goleadores rubro-negros.

As equipes Sub-15 e Sub-17 já estavam garantidas na próxima fase da competição. Todas as categorias aguardam a definição de seus adversários, bem como as datas e horários de seus jogos.

 

SES TEM 15 TENISTAS NA DECISÃO DA LIGA

O Departamento de Tênis da Sociedade Esportiva Sanjoanense vai encerrar a temporada com 15 atletas no Torneio Master da Liga Unitenis. Após 11 etapas realizadas ao longo do ano, o evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no São Carlos Club.

“Só participam da disputa os oito melhores do ranking de cada uma das categorias, o que valoriza ainda mais o desempenho dos rubro-negros”, disse o técnico Eduardo Bensi.

CLASSIFICADOS

O representante da SES na categoria 10 M é Miguel Peluzzi. Na 12 M1, Bernardo Varzim, Otávio Jardim e Samuel Mendes vão a São Carlos. Na 13/14 M2 é João Paulo Dornelas o rubro-negro classificado, enquanto Pedro Domingues, Fabrício Gomes e Kayki Roqueto estão entre os melhores da 13/14 M2.

Thor Oliveira, Enzo Adreetta, Gabriel Campanaro e Walter Neto são os atletas que disputam a 15/18 M2. Luiz Otávio Falda, Yuri Gregório e Leonardo Branco fecham a participação da SEs, na 15/18 M1.