(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br ou comunicado@ses.com.br

Notícias

Fique por dentro do que está acontecendo no clube. Nossa assessoria de imprensa atende aos jornalistas interessados em coberturas através do telefone 3634-3988 (ramal 3959) ou pelo e-mail: imprensa@ses.com.br, aos cuidados de Hediene Zara.

ESPORTIVA TEM NOVAS OBRAS NESTE FINAL DE ANO

A Esportiva encerrará 2019 com duas obras importantíssimas para os associados. Nesta semana, começaram as intervenções para substituição do piso da quadra poliesportiva descoberta e também a construção do calçamento da alameda localizada nas imediações do Parque das Churrasqueiras.

A melhoria na quadra começou a ser realizada nesta quarta (4) e o presidente Foguinho acompanhou o início do procedimento: “Esta é mais uma iniciativa para melhorar o atendimento aos associados, principalmente para as crianças, que são a maioria entre os que usam esta quadra”, disse ele.

Já o novo calçamento da alameda, idêntico ao que já foi feito no estacionamento do Departamento de Judô, proporcionará mais conforto aos associados, acabando com os buracos e com a poeira no local, além de facilitar o acesso de veículos. Dependendo das condições climáticas, as obras devem ser entregues já no início de 2020.

FOTO 1: Obras da quadra descoberta já começaram

FOTO 2: Foguinho acompanha o início das obras de calçamento da alameda

 

 

ALAUDIO AMARAL É VICE NA UPHILL

O associado Alaudio Amaral, que treina no clube desde julho, se destacou em uma das provas mais difíceis de corrida de montanha: a Uphill São Pedro. O evento foi realizado no domingo (1º), na cidade de São Pedro, com a organização da Chelso Sport.

Alaudio participou da prova de 16 km, na categoria entre 50 e 54 anos, ficando em segundo lugar, depois de 1h30 de prova.

“A prova teve inicio às 7 horas da manhã na praça da Matriz e contou, no geral, com mais de 400 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. O principal diferencial da prova é que a mesma ocorreu 100% no asfalto e com subida da serra tornando o percurso desafiador e com vista exuberante da serra de São Pedro, além das curvas sinuosas durante o trajeto”, explicou o rubro-negro, que faz parte da Grae Team, mas treina utilizando a estrutura da Esportiva.

FOTO: Alaudio, no segundo lugar do pódio do Uphill

 

 

RÉVEILLON 2020 É NA ESPORTIVA!

Confira os detalhes da festa mais esperada da região!
Vamos começar o ano novo com a banda Identidade Nacional, ceia e festa open bar com o buffet Theodoro’s.
Adquira já sua mesa!

 

FALECEU O TREINADOR HELINHO

A Esportiva amanheceu com lágrimas nos olhos. Nesta sexta-feira, bem cedo, nosso treinador Helinho nos deixou.

Hélio Aparecido Sérgio, um personagem imprescindível para a história do futebol rubro-negro e para o esporte sanjoanense, tinha 64 anos e lutava contra problemas cardíacos. Ele sofreu uma queda pela manhã, antes de vir para o clube. Foi socorrido, mas não resistiu.

Helinho era solteiro e não tinha filhos, mas deixa gerações inteiras de atletas saudosos. Ele foi oficialmente contratado pelo clube em 1º de dezembro de 1989 e sempre foi muito elogiado em suas funções.

As despedidas acontecem no velório da Santa Casa e o enterro será às 8h deste sábado, no Cemitério São João Batista. A Esportiva decretou luto oficial de três dias, com bandeiras a meio mastro.

MONITORAMENTO DO ATHLETICO PARANAENSE

Na tarde desta sexta, a Esportiva tem em sua agenda um monitoramento de atletas do futebol de base em parceria com o Athletico Paranaense. No momento da confirmação do falecimento do treinador Helinho, muitos jogadores já estavam a caminho do clube, vindos de cidades distantes. Os supervisores do Athletico também já haviam chegado a São João da Boa Vista.

Helinho, em toda sua carreira, sempre pregou o respeito aos atletas e a responsabilidade com os compromissos da Esportiva. Por esta razão, a Diretoria da SES decidiu manter o monitoramento, que será comandado pelos profissionais do Athletico Paranaense, cumprindo a agenda e evitando transtornos ainda maiores para todos os que se deslocaram de outras localidades para este evento.

 

VICTOR ALCARÁ É CAMPEÃO BRASILEIRO NO NADO COSTAS

O nadador Victor Alcará, formado na Esportiva e hoje defendendo o Corinthians, disputou o Campeonato Brasileiro no último final de semana, no Rio de Janeiro. Repetindo o destacado desempenho de toda esta temporada, ele garantiu a medalha de ouro nos 100 metros nado costas.

Victor ainda foi vice-campeão nos 50 livre e conquistou quatro medalhas de bronze nos revezamentos 4×100 metros medley misto, 4×100 livre, 4×200 livre e 4×100 medley.

FOTO: Victor exibe as medalhas conquistadas no Rio de Janeiro

 

 

 

JUDÔ DA SES ENCERRA A TEMPORADA EM NONO LUGAR NO RANKING

A equipe de judô da Esportiva recebeu, no último domingo (10), o prêmio pela nona colocação entre os clubes vinculados à modalidade na região. Foram analisadas as colocações gerais de todos os campeonatos realizados em 2019, fator este que definiu a posição rubro-negra na tabela.

ATLETAS PREMIADOS

Os professores da Esportiva também indicaram dois judocas que mais se destacaram nos campeonatos para serem agraciados com uma medalha e com o Certificado de Mérito Esportivo. Representaram a SES os atletas João Victor de Carvalho (Sub-15 – Médio) e Bárbara Nicole Borges da Silva (Sub-11 – Meio Pesado).

O prêmio foi concedido após a análise não somente do desempenho dos judocas nas competições, mas também levando em consideração a postura de ambos fora do dojô. “Eles participaram de todos os campeonatos e subiram ao pódio em quase todos os torneios. Mas, principalmente, são judocas educados, obedientes, respeitosos, dedicados e humildes”, afirmou a professora Angelika.

11 MEDALHAS EM PIRACICABA

Neste mesmo domingo, os judocas participaram da Copa Piracicaba de Judô. O evento reuniu 380 atletas vindos de 22 entidades vinculadas à Federação Paulista.

A SES foi representada por 12 judocas orientados pelo técnico José Sinésio Vanzella e ficou na quinta colocação geral com 11 medalhas conquistas: sete de ouro, uma de prata e três de bronze.

FOTO: Equipe de judô da Esportiva tem se destacado na região

 

ESPORTIVA ESTÁ NA FINAL DO VOLEIBOL

A equipe Mirim de voleibol da Esportiva despachou, neste domingo (10), o forte time da Hípica na semifinal da Liga. O esquadrão comandado pelo técnico Celso Costa foi muito superior às visitantes e garantiu a vaga na final da competição mais importante da região com o placar de 3 sets a 1, no ginásio Tigrão. As parciais foram de 25×17, 25×15, 18×25 e 25×19.

O resultado garantiu a Esportiva na decisão da Liga Regional de Voleibol e o adversário será Valinhos (que eliminou o Time Jundiaí, na outra chave). A primeira partida será em São João e o jogo seguinte na quadra das rivais. Caso uma terceira partida seja necessária, esta acontecerá também em Valinhos, que teve melhor desempenho na fase classificatória.

INFANTIL NA SEMI

A equipe Infantil, por sua vez, continua aguardando que a Liga confirme a terceira partida das semifinais contra Ribeirão. A série está empatada, com uma vitória para cada lado. O time vencedor também encara Valinhos na final desta categoria.

PRÉ-MIRIM EM QUARTO LUGAR

Já a equipe Pré-Mirim da Esportiva viajou para Jundiaí, onde disputou o terceiro lugar da Liga contra as donas da casa. A SES acabou derrotada por 3 sets a 0 e ficou e terminou a temporada em quarto lugar.

A final desta categoria é entre Bradesco Osasco e Valinhos.

FOTO 1: Equipe Mirim vai enfrentar Valinhos na decisão da Liga

FOTO 2: Lance do jogo entre SES e Hípica