(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

NADADOR DA ESPORTIVA BUSCA ÍNDICE PARA AS OLIMPÍADAS

foto 1 foto 2 foto 3

 

 

 

 

O nadador João Gabriel Martimbianco Ribeiro, de 18 anos, e o treinador Fernando Ferrare, da Esportiva, chegaram na manhã desta quarta (13) ao Rio de Janeiro. João, que acaba de se filiar ao quadro de nadadores da SES, vai disputar o Troféu Maria Lenk pela terceira vez consecutiva, em provas válidas pelo Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. O evento, que vale como teste para o Parque Olímpico da Barra, é também a última chance de obtenção de índice para os Jogos, que acontecem em agosto.
REVELAÇÃO DAS PISCINAS
Com passagens pela Mocoquense, pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira, João Gabriel é uma revelação já consolidada no meio esportivo. O atleta disputou nove brasileiros, sendo campeão dos 200 metros peito, além dos 200 e dos 400 medley. Nesta última prova, ficou com o ouro em seis edições. “Posso dizer que já nasci na água, porque minha mãe é professora de Educação Física e começou a dar aulas de natação quando eu ainda era nenê”, afirmou.
Em seu quinto campeonato na categoria absoluto, João se diz focado: “A expectativa é de bons resultados. Quanto às Olimpíadas deste ano, o problema está na limitação de vagas, com apenas dois atletas com índice em cada prova, mas estou preparado”.
Para o técnico Fernando Ferrare, o sonho olímpico pode estar perto: “É um menino fantástico. Para ir para as Olimpíadas ele tem que chegar ao índice, do qual está bem próximo. São pouquíssimos atletas no mundo que conseguem”, considerou.
João vai disputar as provas dos 100 e dos 200 medley e dos 100 e dos 200 metros peito. A competição vai até a próxima quarta (20) e as finais de cada seletiva serão transmitidas pela SporTV.
Confira as fotos do último treino de João Gabriel.

 

 

Submit a Comment