(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

MELHORES DO ANO SÃO PREMIADOS NA ESPORTIVA

DSC_2220Uma noite especial, com muita música e diversas premiações, marcou a apresentação dos melhores atletas do ano de 2015 na Esportiva. Alunos, professores, familiares e parceiros comerciais da rubro-negra prestigiaram o evento, que trouxe para o palco os integrantes de 11 modalidades da SES que se destacaram no ano passado.

Os dirigentes e responsáveis por aulas e movimentos sociais do clube selecionaram os melhores atletas levando em consideração não somente a conduta desportiva de cada um, mas também o desempenho escolar, a disciplina e a responsabilidade em representar as cores da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

O EVENTO

Existente no calendário oficial da entidade, desde 2005, este ano a entrega das premiações foi diferente, contando com a apresentação da banda Capitão Vinil, que estendeu as festividades pela madrugada. No palco, apresentaram-se ainda os alunos de violão, comandados pelo professor Micael Chaves.

“O evento tem por objetivo integrar e ensinar a prática sadia dos esportes, sendo esta prática diária uma forma de socialização e educação de nossos sócios atletas”, disse Marcelo Siqueira, Coordenador de Esportes do clube e responsável pela organização.

Os parceiros comerciais da Esportiva, os integrantes da imprensa e os incentivadores de todas as modalidades também foram lembrados. Entre estes, Francisco Arten, reitor da Unifae, que falou sobre os projetos em parceria com o clube: “Não poderíamos ficar de fora do centenário da Esportiva, pois há vários fatores históricos que unem as duas instituições. Por isso, estamos envolvidos neste projeto, que teve um extenso planejamento para ser colocado em prática”, disse Arten. Através do Centro Universitário, a Esportiva lançará um filme e um livro sobre sua história, no segundo semestre. As gravações estão em fase final, com a produção do Labcom da Unifae. O documentário deve ter a data da lançamento anunciada nos próximos dias, enquanto o livro será impresso até o final do ano.

Em um dos momentos históricos para o centenário do clube, familiares de beneméritos do passado foram recebidos no palco. Joaquim José da Costa Noronha, representante da família do lendário presidente Christiano Osório de Oliveira Filho, o Bilú, recebeu a medalha, uma cartela de selos e a camiseta retrô dos Tigres da Mogiana. As mesmas lembranças foram entregues à família do fundador do clube, Oscar de Andrade Nogueira: João Batista Nogueira Bueno e sua irmã, Ana Elisa Nogueira Bueno.

Outra novidade desta edição foi a retomada do concurso para a escolha dos “musos e musas” do clube, por sugestão da Diretora de Natação, Cláudia Campos. Foram indicados Leila Thiessen Marcondes, Giovanni Battistini, João Victor Vasconcelos J. Criscuolo, Jamilie Akemy Inokoshi, Stephane Costa Silva e Paulo Oswaldo Costa Silva. Para retomar a tradição, todos foram homenageados com a mesma premiação.

EX-ATLETAS E ATUAIS PROFESSORES

A Esportiva teve, ao longo de sua história, muitos alunos que passaram a vida no clube. Depois de anos como esportistas, vários deles tornaram-se professores.

Nesta edição do prêmio, foram lembrados os seguintes ex-atletas que, atualmente, exercem funções como professores: Alex José de Castro, Anderson Verissimo Sasso, Angelika Marques Borsari, Celso Costa Junior, Edir Rossi Bassi, Fernando Ribeiro Ferrare, Sebastião Alvaro Galdino, Gustavo Buzon Vieira, João Gabriel de Souza Ferreira, João Henrique M. Braganhole, Lucas Bassi Domingues, Marcelo Siqueira, Michelle Viginotti, Shirlei de Jesus Narcizo, Valdemar Olimpio dos Reis Braz e José Sinesio Vanzella.

OS PREMIADOS

Confira a lista dos atletas e integrantes de projetos do clube que foram premiados em cada modalidade. Critérios internos definiram a escolha do “melhor do ano” em alguns departamentos. Em outros, a opção foi pela premiação idêntica para todos os relacionados:

Rugby: Alifer Kauã Ferreira e Diego Bixesto da Silva Hoffmann.

Projeto VidAtiva: Marlene Pio M. da Silva e Maria Aparecida Ribeiro Rodrigues.

Squash: Julio Alves de Souza e Rodrigo Hoffmann Cardinal, escolhido como atleta do ano.

Violão: Giovana Domingueti Jerônimo e Letícia Macedo Verne, escolhida como a melhor do ano do setor.

Artístico e Cultural: Victor Gustavson dos Reis, Eduardo Rodrigues Teixeira e Kauã Facone Bertonceli, indicado como o melhor do ano.

Dança e Ballet: Manuella Bonato Costa, Leticia Jacomini Lavelli e Caroline Domingueti Jerônimo, eleita a melhor do ano.

Pré-Escola Tigrinho: Isabela Ferronato de Souza, João Otávio Pires Rehder, Pedro Moreira Correa e Leticia Gabriela Batista Ruy.

Basquetebol: Marcelo Cavalcante Neto, João Victor Vasconcelos J. Criscuolo, Kelvin Yago Cobra e Caio Monreal Cereja e Victor Castilho, escolhido o melhor do ano.

Voleibol: Caroline Campos Lacaia, Leticia Stefane de Souza e Tássia Benedito de Oliveira, eleita a melhor do ano.

Judô: Luis Gustavo Ribeiro Benedito, João Paulo França Pires Palhuca, Stephane Costa Silva, Paulo Oswaldo Costa Silva, Diego da Silva Vanzela  e Thays Cristina Rodrigues, que foi eleita a melhor do ano.

Tênis: Miguel Santacroe Peluzzi, Pedro Henrique de S. P. Mussulini, Sophia Perussi de Souza, João Paulo G. Dornelas, Bernardo Bertoloto Bastos Varzim, Felipe Oliveira Sendão, Gabriel Silva Campanaro, Cauã Carli Pires, Matheus da Silva Corsino, Bruno Gonçalves Belizário, Marisa Bueno de Camargo Orrú, Gabriela Carolina da Silva, Luiz Octávio Falda Alves, Flávio Zaparoli Quiles e Laudicéia Aparecida M. Oliveira, que foi escolhida a atleta do ano.

Futebol: Rodrigo de Oliveira B. Silva, João Pedro Brandão Artem, Caio Bressanin Bernardo, Pedro Henrique Vidal do Carmo, Marcelo Cavalcante Neto, Arthur Ferreira Rinaldi, João Victor Domiciano, Rodolfo Manoel Araujo da Silva e Vinicius Gabriel Sanghelli, escolhido o melhor do ano.

Natação: Lana Nicodemo Sanches, Livia Mariano de Jesus, Fernando Luis da S. Meneguini, Natan Reynaldi Tofanin, Ikaros Yorgi Marudi Docema, Kamily Lança da Silva, Jonas Emanuel Biazotto, Victor Guimarães Alcará, João Antônio Pereira, Paulo Cesar Ferreira Sobrinho, Frederico Bulgarelli G. E. Ferreira, Eduardo Todescato de Jesuz e Matheus Mioto Teixeira, eleito o melhor do ano.

Clique no link e veja tudo o que rolou nos Melhores do Ano:

https://www.flickr.com/photos/67705145@N04/sets/72157668601289614
FOTOS: Davis Carvalho

Submit a Comment