(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

Esportiva recebe monitoramento do Atlético Paranaense

São João da Boa Vista e Curitiba podem estar mais próximas do que parecem, graças a uma parceria entre a Esportiva e o Clube Atlético Paranaense. O trabalho, voltado para o desenvolvimento das categorias de base do futebol, teve sua primeira experiência com o monitoramento de 32 garotos selecionados na região, que participaram de treinos nos dias 9 e 10 de junho, na SES.

Quem coordenou as atividades foi o observador técnico Felipe Dotta, que tem raízes em São João, mas trabalha no Atlético. O educador físico português Renato Carvalho e o assistente Wellington Costa também estiveram no clube e comandaram os treinamentos ao lado dos profissionais da Esportiva: Rick, Carlão e Guto. “Hoje o Atlético Paranaense é referência e nosso centro de treinamentos é modelo para clubes brasileiros e estrangeiros. Aqui na Esportiva, encontramos uma estrutura compatível com nosso projeto de desenvolvimento de categorias de base”, disse Felipe, diante dos pais dos atletas participantes, todos entre 11 e 13 anos.

APROXIMAÇÃO

Com a aproximação entre os dois clubes a Esportiva pode se tornar um polo regional: “Entre as vantagens, está a capacitação de professores da SES, que farão cursos em Curitiba, dentro da metodologia do Atlético Paranaense”, ressaltou o Coordenador de Esportes, Marcelo Siqueira. A concretização da parceria poderá autorizar a Esportiva a realizar eventos como o deste mês de junho, periodicamente.

A atividade terminou com dois jogos entre os garotos selecionados. O combinado de alunos da SES, nascidos entre 2005 e 2006, venceu a primeira partida contra o combinado regional por 3 a 0 e perdeu o segundo jogo por 4 a 1.

Alguns atletas rubro-negros avaliados podem a Curitiba em breve, onde participarão de treinamentos no CT do Caju, cuja estrutura é modelo internacional.

FOTO 1: Lance do treinamento dos atletas na SES

FOTO 2: Técnicos da Esportiva observam as explicações

FOTO 3: Alunos foram recebidos pelos representantes do Atlético Paranaense