(19) 3634-3988 atendimento@ses.com.br

BASQUETE FICA EM TERCEIRO NA FINAL DO INTERIOR

A equipe de basquetebol Sub-13 da Esportiva envolveu a torcida em 2017, emocionou famílias inteiras, garantiu o título do Interligas mas, no último final de semana, não conseguiu a vaga para o Estadual.

Mesmo sediando a Final do Interior da Copa Federação Paulista de Basquetebol, a SES não conseguiu manter seu padrão de jogo. O time do técnico Alex Castro até estreou bem na competição, na sexta (10), contra o Nosso Clube de Limeira: bateu o adversário, de virada, por 44 a 32 e ainda teve Zé Edu escolhido pela arbitragem como o melhor em quadra.

No sábado, porém, a sorte mudou de lado. Contra o Chuí Chuá, a Esportiva foi derrotada por 52 a 43. Zé Edu, o melhor da rodada anterior, saiu de quadra machucado.

Mesmo desfalcada, no domingo (12), a SES ainda tinha chances de conseguir uma vaga para a Final Estadual. Precisava ficar, pelo menos, em segundo lugar na competição. O adversário era o MVP, de Franca, que tinha vencido tanto o Nosso Clube quanto o Chuí Chuá. Além de ganhar do adversário, a SES seria obrigada a impor uma vitória por pelo menos cinco pontos de diferença, saldo este que classificaria a Rubro-Negra.

Apesar do esforço dos atletas e do incentivo da torcida, a Esportiva acabou derrotada por 56 a 40, ficando na terceira posição do torneio, sem a classificação para o Estadual. Os atletas deixaram a quadra aplaudidos de pé por uma torcida que já está pronta para voltar às arquibancadas em 2018.

O basquetebol de base da Esportiva tem o apoio do Colégio Externato.